O Rio de Janeiro viveu uma segunda-feira (23) de caos na segurança pública. A cobertura envolvendo o tema fez o Jornal Nacional conquistar ótima audiência na cidade.
VEJA ESSA
O telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos anotou 33 pontos de média e 48% dos televisores sintonizados, no Rio de Janeiro.
Com isso, o Jornal Nacional teve a sua maior audiência em mais de um ano. Foi o melhor desempenho desde 25 de agosto de 2022.
O caos no Rio ocorreu após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, de 25 anos. O homem, conhecido como Faustão, foi morto pela polícia carioca e, como vingança, criminosos incendiaram ônibus pela cidade.
Jornal Nacional vai bem também em São Paulo
Além da boa audiência no Rio, o principal telejornal da TV brasileira registrou 26 pontos de média, em São Paulo.
O bom resultado do JN ainda impulsionou Terra e Paixão, que é exibida na sequência. A novela das nove garantiu 28 pontos de média para a Globo. Já a trama das 23h, Todas as Flores, anotou 20 pontos de média.
Mais cedo, neste dia, o Jornal da Record se manteve na vice-liderança durante sua exibição das 19h55 às 21h. Ele garantiu uma média de 9,2 pontos com e share de 14,3%. O pico alcançado foi 10,2 pontos.
No Rio de Janeiro, o jornalístico bateu recorde e teve o melhor desempenho do ano, com share de 15,1%, média de 10,3 pontos e pico de 12,4.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]