Diagnosticado com distúrbio, Bruce Willis anuncia aposentadoria; saiba detalhes

Luiz Fábio Almeida

30/03/2022

Bruce Willis

Bruce Willis vai se aposentar por causa de doença (Imagem: Divulgação)

Bruce Willis decidiu parar a sua carreira. Aos 67 anos, o famoso vai se aposentar por causa de um distúrbio de linguagem, a afasia. A família do ator anunciou a decisão nesta quarta-feira (30).

O distúrbio do artista ocorreu por causa de uma lesão cerebral que afeta a comunicação. O texto foi assinado pelas filhas dele, a sua atual esposa, Emma Heming, e sua ex, Demi Moore.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, declara o comunicado.

O texto da família de Bruce Willis ainda ressalta: “Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”.

O ator é pai de Rumer Willis, Scout LaRue Willis, Tallulah Belle Willis, Evelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis. A afasia é um transtorno de linguagem que ocorre após uma lesão cerebral e acomete adultos e idosos e sua causa mais comum é o AVC.

A carreira de Bruce Willis

Nascido na Alemanha, mas criado nos Estados Unidos, o artista ficou conhecido na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série A Gata e o Rato. Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em Duro de Matar (1988), quando fez sucesso em Hollywood. O filme de ação teve quatro continuações.

Ele também ficou muito conhecido em filmes como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Armageddon (1998) e O Sexto Sentido (1999).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]