Diego Hypolito relembra época que se entendeu gay e cita episódios de discriminação

Diego Hypolito

Diego Hypolito relembra época que se entendeu gay e cita episódios de discriminação (Imagem: Reprodução / YouTube)

Há não muito tempo, Diego Hypolito revelou ao mundo que é homossexual e isso foi um verdadeiro turbilhão em sua vida. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o esportista lembrou de episódios de discriminação e como tem superado a homofobia.

O ex-ginasta começou afirmando que sempre soube da própria sexualidade e que já na adolescência ouvia comentários maldosos:

Eu acho que desde pequeno eu tinha um jeito de… Eu era! Acho que a gente não tem que saber nada, mas é obrigado a respeitar. Eu nasci da maneira que eu nasci. Eu já era ginasta, um esporte que não é muito praticada por homens. Já falavam pra minha mãe: ‘Cuida, senão ele vai ser’. Eu já era”.

Apesar do que foi dito, Diego lembrou que sua condição financeira trazia ainda mais dor de cabeça para a família:

Acho que o maior preconceito que a gente tinha na nossa família era o financeiro, porque éramos muito pobres. Tinham atletas que tinham uma condição muito melhor que a nossa e não sabíamos o que era dinheiro. Uma criança nunca sabe. Nossos pais se desdobraram pra gente ser o que era”.

Imagina você com 13 anos de idade, com gente falando besteira pra você, falando um monte de coisa… Óbvio que você fica chateado. Não tem como não ficar”, pontuou o famoso, resgatando essas memórias nada agradáveis.

Diego Hypolito decide pela sua felicidade e cita o flagra com uma mulher

Entendendo tudo que ele sofreu e que ainda pode suportar, Hypolito decidiu que não vai mais dar ouvidos a qualquer tipo de incômodo:

Pra mim, sempre foi claro o que eu sou. Eu sou uma pessoa feliz, que busca minha felicidade e a das pessoas próximas a mim. Me lembro que quando a Lais [Souza] ficou tetraplégica, as pessoas questionando a sexualidade dela. Temos que fazer o que nos faz bem. Você vai ser julgado de qualquer jeito. Felicidade incomoda”.

Ao ser questionado sobre o dia que ficou com uma mulher, quando foi flagrado por um paparazzo, ele desconversou: “Eu faço o que me faz feliz. Eu namorei com o Marcus [Duarte] por alguns anos e com ela eu só fiquei”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.