Diego Montez fala pela primeira vez sobre casal gay em “Bom Sucesso”

Diego Montez

Diego Montez interpreta um personagem gay em “Bom Sucesso” (Imagem: Reprodução / Globo)

Intérprete de William na novela “Bom Sucesso”, Diego Montez falou pela primeira vez sobre interpretar um personagem gay. Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, o ator comentou ainda a repercussão do público nas ruas.

“Outro dia eu fui ao mercado e, quando cheguei ao caixa, a atendente ficou em êxtase e pediu que eu imitasse o William. Ela repetia as frases dele. Eu nem sabia que essas reações do público ainda existiam. Achava que era algo dos anos 1990”, afirmou.

“Pareço ser superextrovertido, mas, na verdade, sou um caipira. Cresci em Cotia (SP) e não estou acostumado a lidar com tanta gente assim. Ainda fico tímido. Os meus outros trabalhos foram basicamente voltados para o público infantil e pré-adolescente, um nicho bem específico. Agora, quando vem um adulto falar todo animado, ainda não sei bem como reagir”, revelou.

Sobre o seu pai, o saudoso jornalista Wagner Montes, que se foi em janeiro deste ano, Diego Montez falou com alegria: “O meu pai talvez tenha sido o maior apoiador da minha carreira. O grande sonho dele era que eu trabalhasse na Globo”.

“Eu tentei por muitos e muitos anos um papel na emissora e, agora que consegui, ele não está aqui para ver. Mas tenho certeza de que ele está assistindo a tudo lá do céu. Já a minha mãe não perde um capítulo. É a minha maior fã”, comentou, citando a atriz Sonia Lima.

Já sobre o personagem, que se prepara para se envolver com Pablo (Rafael Infante), Diego adiantou: “Acho que será uma história de amor mostrada de forma inédita na TV. O Pablo ainda não é assumido, por medo de prejudicar a sua carreira de ator”.

“Já o William é o completo oposto. Ele é totalmente resolvido e está inserido num meio em que as pessoas ao redor nem comentam o fato de ele ser gay. Ele é apenas um cara e ponto final”, explicou ele, que já fez diversos trabalhos voltados para o público LGBT.

“Sou militante da bandeira de que a orientação sexual não deve ser uma questão. Amor é amor de qualquer jeito. Espero que um dia as pessoas não perguntem ou comentem se alguém é gay, por exemplo. É uma pessoa e ponto final”, ponderou.

E mesmo se dividindo entre a novela e o musical “Heathers”, o ator sempre encontra um tempo para se divertir: “Tem sido uma loucura conciliar os projetos. Mas, quando aparece uma folga, me reúno com os amigos da novela para tomar alguma bebida ou tento ficar longe do celular e das redes sociais para dar uma descansada na mente”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.