Diferente de Globo e Record, SBT quer investir no YouTube cada vez mais

SBT

SBT não vai apostar em plataforma sob demanda (Imagem: Reprodução / SBT)

Enquanto Globo e Record entraram de vez na disputa com a Netflix pela preferência do público que consome conteúdos sob demanda, o SBT foi na contramão em relação às plataformas de conteúdo.

A emissora de Silvio Santos não tem a intenção de deixar de lado um investimento barato e de baixo risco: o YouTube, que remunera por meio de anúncios os vídeos publicados pelos canais do site, entre eles o canal paulista.

Na principal rede de vídeos gratuitos da internet, o canal paulista encontrou engajamento e brechas de merchandising, garantindo a popularidade que é peculiar da emissora e seu dono. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

A prioridade do SBT é usar a web sem precisar tirar dinheiro dos seus telespectadores. O Globoplay, por exemplo, plataforma de vídeos da Globo, cobra um valor mensal de seus assinantes. A Record compartilha o seu conteúdo pelo Play Plus.

O valor exigido pela Globo é quase o dobro mais barato se comparado aos pacotes oferecidos pela Netflix, que despontou no Brasil como a principal plataforma de conteúdo: desde séries e filmes originais até as produções compradas de grandes produtoras.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.