Morre Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro, e Globo se manifesta

Glória Maria
Glória Maria morreu nesta quinta em hospital (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma das maiores jornalistas do Brasil, Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). A apresentadora deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, que foram adotadas em 2009, após uma viagem à Bahia.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019. A informação veio por parte da Globo, que se manifestou em comunicado.

A emissora carioca afirmou que o câncer da jornalista foi tratado com sucesso com imunoterapia e destacou que ela sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, que também “teve êxito inicialmente”.

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, completou o comunicado.

Glória Maria e o seu pioneirismo na TV brasileira

A apresentadora, que estava afastada da Globo nos últimos meses, foi pioneira em várias ocasiões. Para começar, ela foi a primeira profissional a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou ainda a era da alta definição da televisão brasileira.

Glória trabalhou em telejornais da Globo como o Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio. No Jornal Nacional, foi destaque em várias reportagens, como da posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, ela entrevistou chefes de estado.

A partir de 1986, passou a integrar a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007.

A repórter também ficou muito conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, além das entrevistas épicas com grandes estrelas mundiais, como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]