Diferente de Pantanal, Globo arrisca e pede mais capítulos para autor de Renascer

Renascer

Renascer vai entrar no ar na Globo em janeiro do ano que vem (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em vias de anunciar mais detalhes sobre o remake de Renascer, como a primeira chamada com todo o elenco e o pontapé da história com a primeira fase, a Globo fez um pedido inédito a Bruno Luperi, autor da adaptação.

Depois do sucesso do remake de Pantanal (2022), a Globo deu ao dramaturgo mais cinco semanas para contar a segunda história de maior sucesso da carreira do avô, Benedito Ruy Barbosa, de acordo com as informações do Notícias da TV.

Globo dá a Bruno Luperi chance de escrever Renascer além de Benedito Ruy Barbosa

Com carta branca da direção, Luperi conseguiu antes mesmo de estrear a segunda novela mais longa dos últimos 9 anos. Em ambas as versões originais de Pantanal e Renascer, os capítulos superaram os 200 capítulos.

Na versão atualizada, Pantanal teve 167. Renascer, por outro lado, ganhou 30 capítulos a mais para a sua adaptação. A alta cúpula da Globo pediu ao neto de Benedito uma atualização precisa sobre a história, com direito a novos núcleos.

A Globo declarou que não fez nenhum pedido para o próximo remake do horário nobre. Com Terra e Paixão mordendo os 30 pontos todos os dias desde maio, quando estreou, o canal deu a missão a Renascer: alcançar a meta desejada.

Marcos Palmeira ganhou o papel de José Inocêncio, o protagonista. No elenco, Sophie Charlotte, Rodrigo Simas, Juan Paiva, Theresa Fonseca e Vladimir Brichta, foram confirmados. As gravações foram iniciadas em Ilhéus, na Bahia.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].