Dinho Ouro Preto vai a protesto e afirma que Jair Bolsonaro é pior que a Covid-19

Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto vai a protesto e afirma que Jair Bolsonaro é pior que a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Começou no sábado (29) uma onda de protestos a favor do impeachment de Jair Bolsonaro, criticando também a postura pouco eficiente do presidente em relação à pandemia da Covid-19. Dinho Ouro Preto compareceu a um deles, em São Paulo, e detonou as atitudes do político.

Em entrevista ao UOL, o cantor confirmou que compareceu na Avenida Paulista, se afirmou politicamente como alguém de centro-esquerda e explicou o porquê de ir à manifestação:

Todos meus amigos estavam na dúvida, relutantes de vir para o ato. Mas algum amigo me disse e é verdade: Um dos problemas do Bolsonaro é justamente o fato dele não respeitar os protocolos de segurança, de distanciamento. Ele é mais nocivo que o vírus”.

Dinho deixou claro que mesmo lutando contra o impeachment, respeitou todos os protocolos de segurança. Em junho de 2020 ele foi infectado pelo novo coronavírus, que deixou um edema em suas cordas vocais.

Todo mundo está de máscara. Estamos respeitando uma distância. É importante que se manifeste. Estava havendo um monopólio de manifestações. É possível manifestar-se contra sem ser perigoso”, continuou o famoso, defendendo o apelo popular pela saída de Bolsonaro do poder.

Finalizando a entrevista, Dinho Ouro Preto pontuou que não defende nenhum partido, lamentou que alguns deles tomaram a autoria dos protestos para si e adiantou que haverá um próximo:

Eu me considero de centro-esquerda e lamento que partidos políticos tomem o ato como deles. Mas, se hoje mostrarmos que se pode fazer um ato de forma segura, a próxima manifestação será ainda maior e para pedir o impeachment desse presidente”.

No Instagram, o artista também declarou o seu apoio ao impeachment de Bolsonaro e recebeu mensagens de seguidores. Tico Santa Cruz foi um famoso que apareceu: “Quem apoia Bolsonaro em 2021, nem gente é! Seguimos fortes na luta contra o genocida! Grande abraço, irmão”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›