Diogo Mainardi pede demissão da TV Cultura após xingar advogado no Manhattan Connection

Diogo Mainardi
Diogo Mainardi em participação no Manhattan Connection, da TV Cultura; jornalista pediu demissão do grupo (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Uma semana depois de causar polêmica em edição do Manhattan Connection, Diogo Mainardi anunciou, nesta terça-feira (4), que pediu demissão da TV Cultura. Consequentemente, ele está saindo do tradicional programa.

O jornalista declarou ao O Antagonista que está deixando o formato para “preservá-lo”, após polêmica. Na última quarta-feira (28), cabe lembrar, o famoso xingou, ao vivo, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que era o convidado da atração.

“Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora. Fiz grandes amigos nesses 17 anos. Obrigado, Lucas, Caio, Pedro e Angélica”, anunciou Diogo Mainardi.

Além do jornalista, o Manhattan Connection é comandado por Lucas Mendes, Caio Blinder e Pedro Andrade. No formato, eles debatem política, economia, cultura e dicas sobre Nova York.

“Desde a quarta-feira da semana passada, quando xinguei o lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim“, escreveu também Mainardi ao site.

Na semana passada, ele mandou o advogado, que era convidado do programa, “tomar no c…”. O palavrão foi coberto com um “bipe” na transmissão, mas foi possível entender. O programa retirou o xingamento do programa no YouTube.

Em nota, a emissora mantido pelo estado de São Paulo disse que “não censura seus programas, apresentadores e entrevistados”. “Neste caso do ‘Manhattan Connection’, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico“, comentou o canal.

A TV Cultura também ressaltou que “não concorda com o ocorrido e já tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›