O dia em que estúdio da Record pegou fogo e Boris Casoy passou sufoco

Boris Casoy
Boris Casoy levou incêndio em estúdio da Record com bom humor (Imagens: Divulgação – Record/ Montagem – RD1)

Um dos principais âncoras da TV brasileira, Boris Casoy tem momentos históricos em vários telejornais. O Do Fundo do Baú desta sexta-feira (10) decidiu resgatar um desses episódios que chamaram a atenção dos telespectadores.

Em 9 de dezembro de 1998, quando ainda estava na Record, o apresentador passou por um sufoco e tanto no Jornal da Record, ao vivo. O atual contratado da RedeTV! ficou no meio (ou melhor, na frente) de um pequeno incêndio no estúdio.

Um fogo surgiu inexplicavelmente – por causa de um refletor – e consumiu o cenário atrás do apresentador Boris Casoy. Apesar do susto, o jornalista preferiu manter o bom humor e em não preocupar o público do noticioso.

Ele, então, chamou os comerciais, rapidamente, e, quando voltou, ainda elogiou a brigada de incêndio. O famoso também destacou que houve pânico na equipe e uma “cena com extintores” no estúdio.

“Temos um pequeno incêndio aqui nos estúdios. Uma fumacinha saindo, mas nós vamos resolver isso rapidamente”, disparou o âncora, aos risos. “Dá para ver a fumaça daí?”, acrescentou ele, antes de passar os destaques do outro bloco do Jornal da Record.

Em seguida, Casoy afirmou: “Com a intervenção da brava brigada contra incêndios da Rede Record, rapidamente, o incêndio (e foi incêndio mesmo) foi debelado. Antes houve cena, as pessoas caíram com extintor aqui, houve um pequeno momento de pânico, mas o Jornal da Record noticia os seus próprios problemas e continua”.

Cabe lembrar que Boris Casoy ficou no telejornal da emissora de Edir Macedo até 2005, quando deixou a empresa de forma conturbada. Atualmente na RedeTV!, o âncora também teve passagens de sucesso pelo SBT (1988 – 1997) e Band (2008 – 2016).

Assista ao momento:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com