Dira Paes revela dificuldade e nega sotaque forçado em Pantanal

Dira Paes

Dira Paes desabafa sobre cenas em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Prestes a entrar no ar como a Filó na segunda fase de Pantanal, da Globo, Dira Paes comentou sobre a dificuldade de fazer o sotaque da região na novela.

“A gente fala de uma maneira diferenciada porque é um sotaque que mistura São Paulo, Goiás, Minas Gerais. É um sotaque difícil de fazer, é um sotaque que, no primeiro momento, parece para as pessoas que ‘nossa, eles tão forçando’. Não. A gente conviveu com pessoas que falam dessa maneira”, disse ela no Encontro.

Dira Paes ainda contou que o elenco irá se reunir para assistir à virada na produção, que acontecerá hoje. “A gente chama de ‘Pantaloud’ o nosso encontro. Em alguns momentos durante a gravação, o elenco da primeira fase estava com o elenco da segunda fase. Era lindo de ver”, comentou.

Na primeira fase, Filó foi vivida por Letícia Salles, que contou no Encontro ter se aproximado muito da artista que tomará conta da personagem neste novo momento.

“Eu não tenho palavras, ela [Dira] me acolheu de uma forma que eu nem esperava, a gente teve uma conexão muito grande, a gente conversou muito sobre ‘as Filós’. Dali em diante não desgrudamos mais”, declarou.

Globo quer crescer ainda mais na 2ª fase de Pantanal

A Globo está muito satisfeita com o crescimento de Pantanal, no ar desde 28 de março. A direção do canal está de olho na audiência e vê com bons olhos um aumento ainda maior nos índices é isso é esperado por todos na segunda fase.

Nos próximos capítulos, a emissora carioca vai contar com Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) como os protagonistas da saga escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.

Na segunda fase, Marcos Palmeira será José Leôncio, Dira Paes viverá Filó, Tadeu será vivido por José Loreto, Karine Teles será Madeleine e Camila Morgado sua irmã, Irma.

Entre os estreantes, Bella Campos interpretará Muda e Guito entrará como Tibério, papel interpretado por Sérgio Reis na versão original. Osmar Prado, até o momento com duas aparições no folhetim, estará mais presente na história.

Na nova versão de Pantanal, a figurinista Marie Salles, na Globo desde 1995, conta como ficou encantada com a explosão de cores que encontrou ao chegar na região onde a novela é ambientada:

“Foi uma das minhas primeiras impressões. Enxerguei essa natureza, seu ciclo, o nascer do sol, o caminho que ele percorre ao longo do dia e as tantas cores que ele traz para essa natureza local, até o momento que a lua surge em seu lugar. É algo diferenciado. As árvores, as flores, os ipês, fui pegando essas cores e colocando nos personagens”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]