Direção bate o martelo sobre o plano de divulgação do Faustão na Band

Faustão
Faustão na Band não vai ser divulgado antes do fim do ano (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Existe um plano de divulgação do Faustão na Band praticamente pronto na emissora paulista, mas o contrato do apresentador com a Globo, válido até 31 de dezembro deste ano, inviabiliza o início da campanha na TV aberta, TV paga e rádio, entre outros meios de comunicação.

As chamadas para o lançamento do novo programa estarão pela primeira vez na tela da Band a partir de 1º de janeiro, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A estreia do Faustão na Band vai acontecer no dia 17 de janeiro, a mesma data do primeiro episódio do BBB 2022. Os dois programas não devem se enfrentar neste dia.

Com a nova atração ocupando pouco mais de duas horas do horário nobre, a linha de shows da TV da família Saad vai ser exibida por volta das 23h.

Faustão e sua equipe vão contar com um estúdio de 1.200 m². Ele vai ter palco, plateia e até mezanino caso seja exigido.

Concorrência

De volta à Band após três décadas, o apresentador de 71 anos tem uma missão complicada pela frente: comandar um novo projeto competindo diretamente com o Jornal Nacional, a novela das 21h da Globo, a trama bíblica da Record e o folhetim infantil do SBT.

Faustão também vai disputar a preferência do público com Ratinho, que anda mal das pernas no quesito audiência e mais ainda em repercussão nas redes sociais. Fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o apresentador tem apostado em recados pró-governo no SBT.

Ainda sobre o novo programa da Band, Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa formam o quarteto de ferro da nova produção e as cabeças das primeiras reuniões de trabalho. A Band já possui duas repórteres confirmadas para o programa. São elas: Jaqueline Ciocci e Daiane de Paula.

Faustão segue de férias desde a sua saída da Globo, em junho. Na nova casa, o artista tem um acordo de vários anos, com um salário estipulado em 2 milhões de reais.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›