Direção da Globo celebra flop de A Fazenda 2021 e crescimento do The Voice Brasil

The Voice Brasil
The Voice Brasil estreia sem a forte concorrência de A Fazenda 2021 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está respirando bem mais tranquila nas noites de terça-feira nesta atual fase do ano. Com o The Voice Brasil, o canal vive algo totalmente diferente do visto em 2020, na época, com a concorrência forte de A Fazenda 2020, da Record.

Tudo está azul no céu da TV líder de audiência em todos o país. A direção da empresa, segundo o Notícias da TV, celebra o fraco desempenho de A Fazenda 2021, comandada por Adriane Galisteu. Ao mesmo tempo, comemora o interesse do público pela décima temporada do reality musical.

Essa temporada de bons índices de audiência do The Voice Brasil é algo importante para o futuro do programa na grade.

Os números estão correspondendo não só pelos índices de audiência como também pelo faturamento. Todas as seis cotas do The Voice estão devidamente vendidas, ou seja, a temporada está paga.

Até o momento, os quatro primeiros episódios do programa têm média de 19,0 pontos na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário. Mais do que os 17,1 pontos conquistado em 2020. Um aumento de 11,1%. Nesse mesmo período do ano passado, o The Voice tinha perdido para A Fazenda pelo menos em uma ocasião.

A respeito do sucesso de A Fazenda 2020, a Globo vê dois pontos: a vontade do público por um reality de confinamento em um dos momentos mais pesados da pandemia do coronavírus, e o bom desempenho de Marcos Mion, hoje funcionário e uma das principais estrelas da casa.

Até quando?

Resta saber se o The Voice Brasil vai seguir com essa força com André Marques no comando dos trabalhos. Vale ressaltar que o interesse do público no programa também tem relação com Tiago Leifert, que está fora da atual temporada por questões particulares.

Enquanto a atração da Globo está perto dos 20 pontos de média, A Fazenda 2021 tem enfrentado dificuldades para alcançar os dois dígitos de média. Com a 9ª semana iniciada, o reality da Record acumula 9,0 pontos de média na Grande São Paulo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›