O Cravo e a Rosa tem mais alguns meses no ar na Globo, mas a direção do canal está interessada em resolver o problema envolvendo a sua substituta. A vontade de todos é que o assunto esteja resolvido internamente o mais rápido possível.
VEJA ESSA
Até o momento, segundo o Notícias da TV, pelo menos três produções estão na mesa e uma definição vai ser anunciada em breve. Chocolate com Pimenta, de 2003, está na lista, assim como Caras & Bocas, de 2008. Cheias de Charme, de 2012, também está no páreo.
A escolha vai ser anunciada pela Globo durante os intervalos comerciais, mas isso só deve acontecer no decorrer do segundo semestre, por O Cravo e a Rosa deve permanecer na grade até outubro.
Ainda de acordo com a reportagem, a novela Cabocla, de 2004, era a mais cotada para a faixa de reprises, mas a Globo optou por uma história com pegada de humor, algo que atualmente é o que mais agrada o público do horário.
O Cravo e a Rosa é o maior acerto da Globo na faixa
No momento, O Cravo e a Rosa é responsável por índices de audiência impressionantes. Das 14h40 às 15h30, a edição especial da novela exibida originalmente em 2000 tem média de 13,4 pontos na Grande São Paulo, muito além do desejado pela Globo.
Para se ter ideia, A Favorita, reprise do Vale a Pena Ver De Novo, em algumas ocasiões dá menos audiência que o folhetim de época. A trama estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis é o primeiro grande sucesso de Walcyr Carrasco na Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.