Direto do hospital, Raul Gil chora após ser envolvido em fake news e pede justiça

Raul Gil desabafou a respeito de “fake news” relacionando seu nome e o de Maisa Silva (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Raul Gil usou sua conta oficial no Instagram para se manifestar a respeito da “fake news” que o envolveu em uma polêmica acerca de sua participação no último Teleton, ao lado de Maisa Silva.

Ontem (22), o site Notícias da TV divulgou, em aspas atribuídas a Raul, que o veterano teria tratado a colega de emissora por “aquela bostinha” – na verdade, Gil falava sobre as ofensas disparadas em seu Instagram, por terceiros, contra Maisa, defendendo-a na frase seguinte.

Minha gente, eu tive um problema sério aí com pessoas que andaram inventando histórias… Algumas coisas eu falei sem ofender ninguém, sem machucar ninguém. Aí inventaram histórias. Que eu ofendi a Maisa… Uma pessoa extraordinária, que faz parte da minha vida. É um orgulho do “Programa Raul Gil”; surgiu lá, com três anos de idade!”, relatou o “vovô” em um vídeo, no qual apareceu visivelmente abalado.

Aí inventaram que eu falei do marido da Claudia Leitte… O que é isso? Coitado! [Márcio] Pedreira é um dos grandes amigos que eu tenho, de tantos anos”, prosseguiu, também citando passagem do texto do Notícias da TV, que o relacionou a outra polêmica – a do suposto assédio de Silvio Santos a Claudia, também no palco do Teleton.

Algumas coisas eu falei, sobre o que aconteceu lá no “Teleton”, que, de repente, me dispensaram. Tudo bem. Mas, olha, esse troço aí, gente, abalou muito a minha família, abalou demais! Eu estou aqui no [hospital] Fleury, fazendo vários exames, de tão abalado que eu fiquei. Fiquei triste, fiquei aborrecido… Porque eu nunca, na minha vida, falei coisas para ofender ninguém”, revelou Raul.

Eu só falo de Deus, de Jesus Cristo… Eu sou uma pessoa que tem uma família formada. Nunca tive, como se diz, ‘ficha suja’. Minha ficha sempre foi limpa. É impressionante… Pessoas usam a gente pra ‘se divulgar’”. Olha, uma coisa eu quero dizer a vocês: não esqueça que uma das coisas que eu mais acredito é na lei de Deus, na justiça de Deus. Você me prejudicou, ou tentou me prejudicar, ou outras pessoas tentaram me prejudicar. Sempre, Deus fez justiça”, alertou.

Depois não vai dizer assim: ‘O que foi que eu fiz? Por que aconteceu isso comigo?’. Olhe pra trás! Respeite o ser humano, respeite as pessoas. Não queira destruir uma carreira de 56 anos como eu tenho. Obrigado meus amigos do SBT, que têm me apoiado. Obrigado, Maisa. Obrigado ao Pedreira, esposo da Claudinha Leitte. Falei com ele, pessoa extraordinária! Muito obrigado a vocês, meus amigos do SBT. Meus colegas que me apoiaram, me deram a maior força”, encerrou Gil.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox