Diretor da Band fala sobre realities e comenta concorrência

Band
Patricio Diaz comentou sobre a concorrência e as novidades da Band (Imagem: Divulgação / Band)

O diretor de conteúdo da Band, Patricio Diaz, conversou com o RD1 e explicou esse novo momento que o canal vem passando com vários projetos que visam agradar todos o públicos. O executivo ressaltou que a emissora busca falar com o telespectador de forma cada vez mais próxima e direta.

A gente pretende colocar conteúdo de qualidade na TV. Temos o objetivo de colocar programas que tragam, além de entretenimento, um benefício para as pessoas“, explicou o diretor.

“O MasterChef é um exemplo disso. As pessoas assistem para se divertirem, mas acabam aprendendo. Outro exemplo é o Me Poupe! que é um programa que traz emoção, engajamento e chama a atenção das pessoas pelas histórias, mas deixa um conhecimento para que ela aplique em sua vida pessoal“, disse.

Em relação ao momento econômico atual, Patricio ressaltou que os produtos que a Band oferece servem para estimular as pessoas a serem criativas e saírem de crises. “O Me Poupe é um programa, por exemplo, que traz conhecimento ao público para com economia. Nesse contexto atual, em que muitos se endividam por necessidade, a Band sai na frente, como TV não-segmentada, trazendo conteúdo e ensinamentos para que as pessoas possam doutrinar seus gastos e gerir seus ganhos“, destacou.

O programa incentiva o consumo consciente. Ninguém vai colocar o participante para comer pão e beber água por um mês. A ideia da atração é atuar de maneira mais saudável com o lazer das pessoas. É outra maneira quando se fala de educação financeira, mas estamos falando de coisas básicas. Às vezes, no dia a dia, na correria, deixamos de fazer coisas simples como cálculos das dívidas. A ideia é essa: ter um planejamento e ferramentas para não cair nesse erro“, contou.

Sobre a linguagem da atração, que estreou recentemente na grade da emissora e trouxe um formato ousado para a TV aberta, Patricio comentou que a novidade dispõe de uma linguagem fácil para que todos os públicos entendam. “O Me Poupe tem uma linguagem muito didática para os participantes e para que as pessoas que estão assistindo, entendam e se identifiquem“, observou.

O diretor ainda aproveitou para falar sobre as novidades da programação da emissora. “Ainda pretendemos mais algumas novidades até o final do ano, mas ainda estão para ser confirmadas, como réveillon, programas especiais que também poderão contar com celebridades, mas ainda para ser confirmadas“, disse.

Patricio também avaliou o Pesadelo na Cozinha, apresentado por Erick Jacquin, às terças-feiras, e que cedeu espaço para a volta do MasterChef – A Revanche.

O Pesadelo se performou muito bem. É um programa que gera muita repercussão não só na rede social, mas nas ruas. Estamos tendo uma repercussão muito boa. Vejo a atração de forma positiva e foi um modelo de muito sucesso, mesmo com a concorrência [com The Voice Brasil e A Fazenda]. Atendeu às expectativas“, disse Patricio Diaz.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

ALERTAS GRATUITOS