Diretor da Globo encerra rumores e diz se TV Globinho pode voltar ao ar

TV Globinho
Diretor da Globo comenta sobre a possível volta da TV Globinho (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo lançou oficialmente para membros da imprensa a sua “supermanhã”, mas mesmo com a troca de horários do Encontro e do Mais Você, a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares no ex-matinal de Fátima Bernardes e Maria Beltrão no É De Casa, a volta da TV Globinho foi alvo de discussão.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O programa infantil saiu do ar há 10 anos da programação diária, mas desde o anúncio da saída de Fátima Bernardes das manhãs, parte do público na web defende na volta da atração. Amauri Soares, diretor de programação do canal, falou sobre a possibilidade ao Metrópoles:

“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente”.

publicidade

Veja Também

Segundo o executivo, as plataformas de streaming se mostraram mais benéficas para o público infantil do que a TV aberta.

“Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou.

Manoel Soares fala sobre reação do público nas ruas sobre a volta da TV Globinho

Novo apresentador do Encontro, Manoel Soares entregou uma situação inusitada por causa dos fãs do matinal infantil:

“Já vivi situações que vocês não imaginam nessa cidade. Uma vez estava fazendo uma reportagem para o Encontro próximo à Galeria 24 [de Maio, no centro] e fomos cercados por um grupo de jovens super agressivos: ‘Aí, vocês são da Globo, né? Cola aí que nóis quer falar com você. A gente tem um papo sério, desliga a câmera aí’ Isso aconteceu!”.

publicidade

“‘Nóis quer fazer uma pergunta, olho no olho, papo de homem’. ‘Fala, irmão, o que você quer?’ Dá para voltar a TV Globinho?’. Eu juro que aconteceu! Falei: ‘Mano, você nem tem idade para ver o bagulho!’. ‘Não, mas nóis curtia!'”, relatou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.