Diretor da Globo quer acabar com Malhação e lançar programa jovem

Malhação
Malhação pode deixar a grade da Globo em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Existe o sério risco de Malhação – Sonhos ser a última produção de novelas para o público jovem na história da Globo. Dentro do canal, existe uma divisão das mais sérias entre os executivos que apostam no fim da faixa e outros que preferem deixar tudo como está.

Ex-marido de Patrícia Poeta e um dos chefões da Globo, Amauri Soares quer um novo programa de entretenimento para o horário, mas de olho no mesmo público de Malhação. Para ele, a novela está fazendo hora extra no ar. A informação é do Notícias da TV.

O projeto é mantido em sigilo. Até o momento, não existe informação sobre o formato, o nome sondado para a sua apresentação ou o horário para o desenho da nova grade.

Ricardo Waddington, no entanto, bate o pé pela permanência da novela teen na programação. Atual diretor-geral do Entretenimento da Globo, ele é responsável pela sobrevida do projeto há 22 anos, quando criou a fase Múltipla Escolha.

Em julho, questionada sobre uma temporada inédita do folhetim, a Globo deu garantias de uma nova história e explicou que o elenco de Malhação é formado por atores e atrizes jovens, portanto, os últimos na fila de vacinação contra a Covid-19.

Vale lembrar que Malhação é uma fábrica de descobrir talentos. Várias estrelas da casa despontaram na telinha graças ao projeto. É verdade que nos últimos anos os talentos descobertos não foram aproveitados pela casa, sendo muitos deles contratados pela Record ou por serviços de streaming.

Em audiência, Malhação anda mal das pernas. Por vezes, a novela dá menos audiência que o Vale a Pena Ver De Novo e prejudica o desempenho da faixa das 18h, atualmente com Nos Tempos do Imperador.

É da novela de época a responsabilidade de alavancar o horário nobre, mas sem a ajuda necessária a missão fica mais difícil. Malhação tem registrado médias entre 14 e 16 pontos. A história de D. Pedro II, por sua vez, luta para chegar aos 20 pontos de média.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›