A Globo conquistou uma boa distância de Record e, principalmente, do SBT, na briga pela audiência na Grande São Paulo e em praticamente todas as regiões do país. Nos últimos três anos, a emissora da família Marinho não viu a cor das rivais.
Recentemente, a falta de uma rivalidade entre os principais canais da TV aberta causou uma reação em um dos diretores do Plim Plim. A informação é do jornalista José Armando Vannucci, do portal Alta Definição.
Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta e novo líder da emissora, conversou com profissionais da casa e falou sobre a saudade da época em que os concorrentes eram mais difíceis, pois ao mesmo tempo era mais fácil encontrar respostas para os problemas da grade de programação.
Globo “sofreu” com concorrentes em momentos pontuais nos últimos 3 anos
Nos últimos anos, poucas atrações deram trabalho para a Globo. A maioria foi provocada por eventos pontuais ou programas semanais, mas não em todas as edições, como no caso do Domingo Legal, do SBT.
As últimas dores de cabeça do Plim Plim foram geradas pelo futebol. A Record com o Campeonato Paulista, o SBT com a Copa Sul-Americana e, não tão distante, a Copa Libertadores, e a Band com o Mundial de Clubes.
Dentro disso, apenas jogos de times importantes asseguraram altos índices de audiência, com Corinthians, Flamengo e Palmeiras. No ano passado, o Timão deu ao SBT os maiores resultados em meio ao mau momento de audiência do canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].