Título do Atlético faz Globo atingir a maior audiência do ano em MG

Globo
Globo alcança média histórica com o Atlético-MG campeão do Brasileirão (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo conquistou a maior audiência do ano com o jogo entre Atlético-MG e Bahia. O time comandado por Cuca celebrou o segundo campeonato, após 50 anos de jejum, e causou uma reação positiva na média da TV em Minas Gerais.

Na última quinta-feira (2), das 18h às 20h05, a Globo Minas registrou 35 pontos de média e 56% de televisores sintonizados, ou seja, de 100% dos aparelhos ligados, quase 60% estavam na tela do Plim Plim em Belo Horizonte.

Por causa da partida, a novela Nos Tempos do Imperador e o MG2, telejornal noturno da TV na região, não foi exibido. Em números, a média foi a maior desde novembro de 2019.

Na Bahia, o jogo que consagrou o título mineiro foi líder isolado com 28 pontos de média e 48% de share, a maior audiência do esporte na praça desde novembro de 2019.

Atlético-MG em alta na Globo

A conquista do Atlético-MG mudou drasticamente a pauta dos programas e telejornais da Globo. A programação da região não falou em outra coisa e isso se refletiu em bons índices, no Bom Dia Minas, MG1 e MG2.

Na rede, a pauta teve como destaque Chico Pinheiro. O âncora do Bom Dia Brasil apareceu feliz da vida no telejornal e mais ainda no Mais Você, com uma aparição no maior estilo torcedor, com a camisa do Galo.

“Eu falei que ia fazer uma surpresa. Eu vou fazer hoje uma coisa, já me perguntaram várias vezes, eu nunca tinha feito, nunca tinha vindo assim, mas hoje eu prometi fazer, e eu vou fazer agora. Por favor, a câmera me acompanhe, porque hoje a coisa é assim, ó. Aqui é Galo!”, gritou.

Chico disse que sua paixão pelo time veio desde criança. “Surgiu desde pequeno, quando eu morava no bairro da Floresta, e uma tia me levava para uma esquina, eu e meu irmão, para ver subirem, na Rua Pouso Alegre, esquina com Itajubá, os torcedores voltando do Independência”, relatou.

“Quando subia o caminhão com as bandeiras e a charanga do Atlético, a gente enlouquecia, a gente achava aquilo lindo”, lembrou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›