Diretor da Globo transforma biografia do locutor Asa Branca em filme

O locutor Asa Branca; trajetória de vida, bastante conturbada, ganhará telas do cinema (Imagem: Joel Silva / Folhapress)

A história de Waldemar Ruy dos Santos, o locutor Asa Branca, vai ganhar os cinemas. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Guga Sander, um dos diretores da série “Ilha de Ferro” – que a Globo irá lançar em seu novo serviço de streaming – responderá pelo longa-metragem.

Asa Branca ganhou notoriedade no mundo dos rodeios quando trocou as arenas pela locução. Ele, contudo, voltou a aproximar-se dos animais, ao levar o microfone para dentro dos campos de competição.

O sucesso profissional, porém, veio acompanhado da proximidade com as drogas. Logo, Asa Branca descobriu ser portador do vírus HIV. Com o tempo, suas aparições públicas tornaram-se cada vez mais escassas.

O filme sobre o locutor de rodeios terá Felipe Braga à frente da equipe de roteiristas. Felipe é responsável por longas-metragens como “Cabeça a Prêmio” (2009), em parceria com Marco Ricca, e “Latitudes” (2014).

Saiba Mais:

Filme sobre Hebe Camargo contará com Dercy Gonçalves, Lolita Rodrigues e Nair Bello

Fernanda Montenegro será homenageada no 17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.