Diretor de Cidade de Deus, Fernando Meirelles prepara série sobre Brumadinho para a Netflix

Fernando Meirelles fará série sobre Brumadinho na Netflix

Fernando Meirelles fecha acordo com a Netflix e se prepara para produzir série sobre desastre em Brumadinho (Imagem: Reprodução / Instagram)

O famoso diretor Fernando Meirelles está ganhando uma missão para lá de importante na Netflix. A plataforma de streaming está investindo pesado em suas produções nacionais e alguns projetos seguem em andamento.

Segundo informações do jornal O Globo, a empresa está trabalhando com o diretor de Cidade de Deus e a produtora O2 Filmes em um projeto gigantesco. Trata-se de uma série sobre a tragédia de Brumadinho.

O caso aconteceu após o rompimento de uma barragem de Minas Gerais, em 25 de janeiro de 2019. Esse é considerado o maior acidente de trabalho no Brasil, com centenas de vidas pedidas no local.

Além disso, a situação também é citada como o segundo maior desastre industrial do século. A tragédia chocou o país inteiro após o rompimento da barragem de Mariana, deixando 270 pessoas mortas e três desaparecidas.

Tragédia em Brumadinho causou várias confusões na Justiça e será retratada pela Netflix

O desastre virou um dos casos mais polêmicos na Justiça e gerou uma enorme repercussão no mundo inteiro. Depois de quatro anos após o grave acidente, ninguém foi responsabilizado pelo que aconteceu.

Inclusive, ainda existem pessoas consideradas desaparecidas. Por outro lado, os trabalhos para esse novo projeto de Fernando Meirelles com a Netflix ainda não tem data para começar.

Em 2002, o diretor comandou Cidade de Deus, um dos maiores sucessos do cinema nacional. Inclusive, a produção se tornará série pela HBO Max, que já está com as gravações acontecendo há algumas semanas.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.