Um dos mestres do teatro, o diretor José Alves Antunes Filho – mais conhecido como Antunes Filho – morreu, aos 89 anos, na noite desta quinta-feira (2). Ele era considerado pela crítica especializada um dos principais nomes do gênero no Brasil.
“Nesta noite do dia 2 de maio o Sesc, o teatro e todo Brasil estão mais tristes. Lamentamos o falecimento do diretor de teatro Antunes Filho, aos 89 anos, no Hospital Sírio-Libanês”, informou o Sesc SP no Facebook.
O diretor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, desde o último dia 22, após sentir um mal-estar. Após exames, ele descobriu que estava com câncer de pulmão em estágio avançado.
Nascido em São Paulo, Antunes Filho foi um dos discípulos dos diretores do Teatro Brasileiro de Comédia. Nos anos 1980, criou o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), grupo de produção, formação e desenvolvimento de métodos de interpretação para o ator.
O artista integrou o Teatro Brasileiro de Comédia entre os anos 50 e 60, também fundou a companhia Pequeno Teatro de Comédia na década de 1950 e produziu e dirigiu o filme “Compasso de Espera”, em 1973, sobre o racismo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.