Diretor do SBT acusa Globo de sabotar Copa do Nordeste

Cyro Thomaz é diretor do SBT Nordeste (Imagem: Divulgação / SBT)

Uma nova polêmica se instaurou entre as tradicionalmente rivais Globo e SBT na última quinta-feira (20), após declarações dadas pelo diretor do SBT Nordeste, Cyro Thomaz, ao site Notícia da TV.

Segundo Thomaz, o Sport decidiu deixar de disputar a edição deste ano da Copa do Nordeste, como também a de 2019, após ser pressionado por executivos do canal carioca a fazê-lo.

O objetivo seria sabotar o torneio de futebol e esvaziar suas transmissões, cujos direitos na TV aberta foram adquiridos pelo SBT, através de contrato celebrado oficialmente nesta semana com a CBF.

“A Globo não trabalha no cenário futebolístico com a possibilidade de que um torneio importante seja exibido por uma concorrente. Ela é capaz de criar um campeonato paralelo, se for o caso, só para inviabilizar a transmissão das outras emissoras. O Sport não participou do campeonato em 2018 por influência direta da Globo”, afirmou Thomaz, taxativo.

A atitude do grupo dos Marinho, inclusive, já teria causado problemas ao pessoal da Anhanguera antes mesmo de as transmissões do campeonato começarem. “Fizemos um almoço nesta semana com todos os presidentes dos clubes participantes para desmentir os boatos de que a Copa não ia acontecer e assegurar a todos que, sim, a Copa do Nordeste vai existir em 2019 com a transmissão do SBT”, relatou o diretor.

Procurada, a Globo negou as acusações.

Saiba Mais:

Celso Portiolli surpreende e aparece como candidato à presidência

Fernanda Souza reencontra ator de “Chiquititas” em voo

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS