Murilo Fraga
Murilo Fraga é diretor de programação do SBT (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, conversou com o RD1 e esclareceu alguns boatos sobre os programas da emissora. O bate-papo aconteceu durante a coletiva de lançamento do Famílias Frente a Frente, comandado por Tiago Abravanel, que estreia na próxima sexta-feira (11), às 23h15.

Fraga contou que a Tela de Sucessos não sairá da grade de programação em definitivo. De acordo com o executivo, embora a sessão de filmes não seja tão atrativa comercialmente – isso, sob os olhos do mercado, que dá mais importância às produções próprias ao invés de filmes -, a atração seguirá na emissora após o reality.

O programa comandado pelo neto de Silvio Santos deverá ocupar as noites de sextas por quase dois meses. “A Tela de Sucessos deu uma média de oito pontos no mês de setembro. Esperamos que o Famílias Frente a Frente supere esta meta, afinal, o Programa do Ratinho entrega bem para a sessão de filmes”, explicou Murilo Fraga.

Questionado sobre o motivo desta nova atração entrar em um horário tão tradicional da grade da emissora – a data e o horário sempre foram bem em termos de audiência no SBT -, o diretor explicou que o sábado já está completo com o Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil e Fábrica de Casamentos.

É melhor abrir um outro horário que não mexa no que já está consolidado no sábado. O programa tem tudo para ir bem e será por 12 semanas. Após isso, a Tela de Sucessos retornará à programação”, contou Murilo, que também reforçou que está disposto a encarar a briga com A Fazenda 2019, do Marcos Mion.

Na estreia [de A Fazenda] nós [do SBT] pusemos o filme Deuses do Egito no Cine Espetacular e ficamos na vice-liderança e eles ficaram em terceiro. Na sexta, pusemos Os Croods, que foi muito bem também, conquistando o segundo lugar em audiência”, disse.

Sobre o Fofocalizando, o diretor garantiu que não existe qualquer ordem para que a atração deixe a programação, como vem sendo ventilado. “O Fofocalizando segue na programação normal e não há nenhuma possibilidade de sair da grade de programação do SBT”, disparou Murilo Fraga.

O executivo ainda esclareceu os boatos de que o jornalista Dony De Nuccio estaria negociando com o SBT. De acordo com Fraga, há uma avaliação do projeto apresentado pelo ex-Jornal Hoje, mas nada concretizado ainda. “Existe uma conversa com o Dony [De Nuccio[ que nos apresentou um projeto, um formato, mas nada certo”, afirmou.

Questionado sobre o motivo de a negociação não ter o martelo batido, ele explicou: “Estamos avaliando. Ele [Dony De Nuccio] tem uma produtora e nos apresentou um piloto de um projeto que eu não posso falar ainda, mas que estamos avaliando com calma. Não é nada para este ano ainda. Se houver algum acordo, será para 2020, pois já estamos entrando na reta final do ano e as agências de publicidade estão começando a desacelerar. Muitas pessoas sairão de férias e só voltarão em fevereiro de 2020, então, não tem nada sendo planejado para 2019”.

Murilo Fraga ainda comentou sobre a mudança que irá acontecer no Domingo Show, da Record, que terá Sabrina Sato à frente da atração. “É muito imprevisível dizer o que pode acontecer. Eu torço que o Celso [Portioli] se dê bem contra os concorrentes, mas isso é aguardar pra ver como a audiência vai reagir”, concluiu o diretor.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos