Diretor fala de desafio de colocar A Fazenda no ar e comemora audiência

Record
Diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli falou sobre desafio de pôr reality no ar (Imagem: Divulgação / Record)

O diretor de A FazendaRodrigo Carelli, falou sobre o desafio de colocar o programa no ar em um ano de pandemia, em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, do R7. O reality rural chega à sua reta final com o saldo positivo na audiência, incomodando a concorrência e consolidando por muitas vezes a liderança no horário.

Realmente tem sido um desafio enorme fazer um programa como este, com todos os protocolos de segurança que têm de ser seguidos. Mas, ao mesmo tempo, este desafio fez com que a equipe ficasse mais concentrada no trabalho e focada em fazer um grande entretenimento para quem está assistindo“, afirmou.

Sobre o desempenho na audiência, que por vezes a atração garante o primeiro lugar na Grande São Paulo e ainda em outras regiões do país, o manda-chuva reconheceu a gratificação pelo objetivo alcançado. “É sempre incrível ter esta sensação de que o Brasil inteiro está assistindo quando alcançamos o primeiro lugar tantas vezes”, comemorou.

Carelli ressaltou, no entanto, que o sucesso não é motivo para acomodação: “Mas a gente sempre tem na cabeça de que, qualquer que seja o resultado, temos de fazer o melhor programa possível e tentar explorar e mostrar o que está acontecendo dentro da Fazenda e conseguir capturar a emoção e a dinâmica dos participantes“.

Mesmo reconhecendo que existe uma grande pressão em dirigir um programa tão importante para a grade da emissora, o diretor revelou ter um lado prazeroso: “Porém, ao mesmo tempo, tem o lado prazeroso da repercussão e do feedback do público em relação ao programa“.

Questionado a respeito da expectativa sobre uma próxima edição de A Fazenda, Carelli espera uma temporada de ainda mais sucesso que a atual: “A gente sempre tem o intuito de fazer cada vez melhor. Independentemente do nível do sucesso, a gente busca sempre aprimorar na realização dos detalhes para que se mantenha o sucesso que o programa alcança ao longo dos últimos 12 anos“.

O sucesso se deve, claro, a vários fatores, incluindo o fato de as pessoas estarem em casa precisando ver algo tão simultâneo, fresco, feito ao vivo, inédito na televisão. Mas temos tudo para nos superar em 2021“, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›