Diretor fala sobre novela da Globo após morte de Marília Mendonça

marilia mendonça
Globo muda chamadas de divulgação de Quanto Mais Vida, Melhor! por causa de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Globo)

Diretor de Quanto Mais Vida, Melhor!, a próxima novela inédita das 19h, Allan Fitterman comentou sobre a mudança no plano de divulgação do folhetim depois do acidente aéreo que provocou a morte de Marília Mendonça (1995-2021).

A queda do avião que abre Quanto Mais Vida, Melhor! nas primeiras chamadas foi reduzido ao máximo na programação da Globo por causa da tragédia com a cantora na última sexta-feira (5).

“Foi uma fatalidade. A gente ficou muito triste. O que a gente conseguiu fazer foi tentar não vincular uma coisa à outra”, explicou em entrevista ao Notícias da TV.

“É uma coisa horrível”, seguiu Allan. “Se fosse na ficção, ela estaria viva. A vida escreve roteiros ruins”, completou ele, que não pensou em uma mudança para o início da história e revelou o motivo:

“Eu precisava de um local em que quatro pessoas que não se conheciam se encontrariam e morreriam juntas, e que nenhuma das quatro fosse responsável pelo acidente. Mudar isso hoje seria impossível, porque corre a história inteira. É uma coisa recorrente”.

Na trama de Mauro Wilson, Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) são vítimas de um acidente aéreo.

Com a queda da aeronave, eles descobrem que estão mortos e, no céu, são surpreendidos com um aviso da própria Morte (A Maia), que dá ao quarteto a chance de um recomeço.

Morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu na última sexta-feira, após um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Após horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e das autoridades locais, os corpos foram retirados da aeronave:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.

Aos 26 anos de idade, Marília Mendonça deixou o filho, Leo, de quase dois anos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›