Diretor lembra passagem de Grazi Massafera pela Cracolândia: “Levei disfarçada”

Grazi Massafera
Grazi Massafera deu o que falar ao interpretar Larissa em Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Globo)

O diretor Mauro Mendonça Filho relembrou as preparações de Grazi Massafera para viver Larissa na primeira edição de Verdades Secretas. Em entrevista ao Gshow, ele revelou que levou a atriz para visitar a Cracolândia:

“Levei a Grazi lá, na Cracolândia real, disfarçada. Cruzamos a rua, observamos discretos toda aquela degradação, conversamos com figuras que tentavam largar o vício, outras que tinham largado, mas sofriam para se manterem limpos. Tudo muito intenso”.

Procuramos criar um ambiente seguro para a Grazi poder se jogar e encenar a desgraça da sua personagem, a Larissa. E ela foi um colosso de atriz. Encarou tudo com coragem e muito, mas muito talento. Depois de ‘Verdades Secretas’, Grazi passou a ser super respeitada como atriz, principalmente dentro da classe artística”, completou.

Mauro ainda confessou que as cenas desse núcleo foram as mais difíceis de toda novela. “A dificuldade era grande, desde a pesquisa (…) Optamos pela compaixão. O viciado, antes de tudo é um doente. Está no limite de uma vida sem dignidade e há de se ter compaixão com essas pessoas“, contou, seguindo:

“E, depois, ao recriar o ambiente, com a cenografia e figuração foi outro desafio. Não é uma realidade fácil para as pessoas que não viveram aquilo compreenderem. Precisou de muita alquimia por parte da direção. Foi tudo feito no Rio, numa rua do Santo Cristo”.

O diretor global ainda relembrou que o tema abordado pela trama na ocasião: glamour da moda, luxo, dinheiro e book rosa. “Filmamos em 2015, tempos menos patrulhados do que agora. Queríamos quebrar um tabu e retratar a sexualidade como algo que faz parte da vida de todo mundo, como dormir, comer, fazer ginástica“, contou.

O tom mais pesado na interpretação foi algo que trabalhamos forte, também. Lançamos excelentes jovens atores, que alcançaram o estrelato depois de Verdades Secretas“, disse.

O autor Walcyr Carrasco também celebrou o sucesso do folhetim à publicação. “Verdades Secretas é um marco na minha carreira, pois sempre fui muito conhecido por minhas novelas de época e quis apresentar um novo aspecto do meu trabalho. Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade! Fiquei muito feliz e orgulhoso pela reexibição”, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›