Diretora da Vogue foi desligada de revista em meio a climão

Vogue
Donata Meirelles foi desligada da Vogue no ano passado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Se o Baile da Vogue deste ano foi marcado por famosas com trajes surrealistas exuberantes, o do ano passado foi manchado na história do evento. O motivo? Houve acusações de racismo por causa do tema.

Na época, o acontecimento levou ao desligamento de Donata Meirelles, então diretora da publicação.

No entanto, segundo a coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, a profissional, que é considerada uma das mulheres mais ricas de São Paulo, não ficou triste pela demissão, pelo contrário, aliviada.

De acordo com a publicação, Donata já estava “de saco cheio” sobre como era tratada por uma pessoa de um cargo superior ao seu. Nada delicado e simpático, o profissional ainda fazia com que a diretora participasse de eventos por todo o Brasil, e até fora dele, e não ganhasse nada a mais por isso.

Quando a polêmica que aconteceu, Meirelles já tinha duas propostas para assumir cargos grandes, já que ela é dona de um currículo poderoso.

Em relação aos diretores da Vogue, o comportamento deles permanece o mesmo. Inclusive, há um comentário entre as famosas de que os convites para ações na suíte que a revista reserva só era enviado para personalidades que eles julgam ser as melhores. Enquanto isso, as demais acabam sendo inferiorizadas e consideradas “cafonas” pela publicação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.