Diretora-geral do Teleton, Norma Mantovanini falou que o público pode esperar uma edição cheia de ressalvas por conta da pandemia do coronavírus, que vem impossibilitando muitos eventos que causam aglomerações.
VEJA ESSA
Em prol da AACD, Mantovanini ressaltou que a maratona vai levantar a bandeira do capacitismo, que é discriminação ou preconceito com as pessoas que têm algum tipo de deficiência. “A gente vai continuar o que começamos no ano passado, trabalhando a causa da pessoa com deficiência. O capacitismo é uma delas que a gente tem sem querer e sem perceber”, ressaltou.
Norma ainda falou sobre outras ações que a campanha terá com outros temas ligados à mobilidade urbana, modo inclusivo dentre outros. “Nós vamos tocar em temas que possuem uma causa inclusiva. Vamos falar sobre a causa da pessoa com deficiência para fazer com que as pessoas tenham consciência do que eles passam e que deveria ser uma atitude natural de todos nós”, destacou.
“O Teleton pretende buscar a solidariedade das pessoas e a o amor de todos imbuídos em uma causa só. É esta a proposta do Teleton este ano. Trazer a consciência de todos nós para a causa da deficiência que é a causa da AACD. A AACD trabalha a acessibilidade e a ação da pessoa para viver na sociedade e nós temos que recebê-los de forma natural e com respeito”, concluiu Norma.
Desafios em meio à pandemia.
Norma Mantovanini falou sobre as dificuldades neste período em que o mundo atravessa por conta da pandemia de Covid-19. “Esta campanha do Teleton, este ano, conto com vocês nem que seja com R$ 5 que é o mantra que o Silvio [Santos] começou em 98 e a gente permanece ainda este ano”, começou.
“Tantos anos se passaram. São 23 anos de Teleton. Esta é a 23ª edição e a gente continua pedindo R$ 5. É um ano difícil, de pandemia, que pegou a todos de surpresa e a gente conta com a solidariedade do povo brasileiro e juntos, vamos fazer um excelente Teleton”, concluiu.
Família Abravanel reunida
A diretora do Teleton 2020 contou que a Família Abravanel estará no palco da atração na busca pelo aumento das doações. “Artistas no palco serão os nossos apresentadores. O Daniel estará no palco, também. A família Abravanel estará representada pela Patricia, Rebeca, Silvinha, Tiago, enfim, estará no palco”, revelou.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!