Uma diretora de TV, que não teve o seu novo revelado, está acusando de estupro o ator Gustavo Novaes, que esteve em novelas como Amor de Mãe e Gênesis, da Globo e Record, respectivamente.
VEJA ESSA
A denúncia foi apresentada pelo site Universa. Para a publicação, ela declarou que estava alcoolizada e não lembrava da violência supostamente cometida pelo artista. A diretora disse que só descobriu quando viu um vídeo do ato, gravado pelo próprio Novaes em seu celular.
O site destacou que as imagens mostram o ator de novelas da Globo e Record de pé, andando até um quarto. Depois, surge a imagem de uma mulher apoiada de bruços, inerte. Ele, então, a penetra, enquanto ela balbucia algumas palavras, incompreensíveis.
“É muito difícil entender. Não consigo nem dizer [que foi estuprada]. A palavra é feia, dói. Eu tinha o vídeo, mas não acreditava no que via. Não era possível que alguém fosse capaz de fazer aquilo, alguém que recebi na minha casa”, afirmou a vítima.
O ator, por sua vez, negou as acusações e ressaltou que houve consentimento tanto para a gravação quanto para o ato sexual.
“Uma vez a gente estava transando, já tinha comentado de fazer um vídeo, e a gente fez um vídeo, ela acabou se importunando por causa disso. De onde vem esse papo de estupro, se a gente transava junto? Isso é meio absurdo, né? Nem na imagem mostra ela desacordada”, garantiu Gustavo Novaes.
A mulher comentou que conheceu o ator quando os dois trabalhavam na mesma emissora – que a vítima pediu para não ser identificada. Os dois se relacionaram por um mês e meio.
Diretora fala sobre festa de despedida
A vítima contou que estava prestes a viajar para Los Angeles onde faria um curso, quando fez uma festa de despedida em um bar. Ela chegou em casa alcoolizada e ele insistiu, por meio de mensagens, para encontrá-la.
“Não me lembro de muita coisa, me vêm flashes de memória. Ele foi até minha casa e sei que acordei com o celular dele na minha cama. Perguntei por que e ele disse que colocou uma música para eu dormir. Achei estranho. Depois, ele começa a me filmar seminua, enquanto estava pegando comida, só que com flash. Isso fez com que eu começasse a desconfiar. Queria apagar esse vídeo feito com flash, mas achei o outro. Minha reação na hora foi mandar para mim por WhatsApp e apagar do aparelho dele“, comentou.
A diretora prestou queixa na polícia, que tratou o caso inicialmente como crime de registro não autorizado de intimidade sexual. Ela, porém, disse ter percebida que havia sido vítima de estupro de vulnerável.
Na declaração registrada na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em dezembro de 2019 e assinada pela escrivã Ellen de Mattos consta que ela quis esclarecer “que nunca se sentiu vítima de estupro”, sucedido por um adendo da autoridade policial: “Apesar de no vídeo estar registrado o autor fazendo sexo com a declarante aparentemente desacordada”.
Gustavo Novaes rebate acusações
“O vídeo apresentado não foi submetido à perícia, que constataria que os dois, enquanto estavam tendo uma relação sexual, conversaram, e ela tinha dado consentimento ao vídeo“, declarou o advogado João Bernardo Kappen ao Universa.
A defesa do ator ainda disse que o vídeo é maior do que o apresentado. “A perícia vai mostrar que, na conversa que os dois travaram enquanto mantinham a relação sexual, ela deu consentimento à relação, independentemente de estar alcoolizada”, comentou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.