Diretores da Band discutem por causa de fake news e Bolsonaro

Band
Band tem climão entre diretores (Imagem: Reprodução / Band)

A pergunta “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” no Aqui na Band da última segunda-feira (11) foi o epicentro de uma briga entre três diretores da Band: Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo, Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo, e Vildomar Batista, diretor do matinal. O clima pesado foi confirmado pela emissora.

Segundo informações do site Notícias da TV, os dois chefões do jornalismo telefonaram para o responsável pelo Aqui na Band e reclamaram da postura polêmica do material que foi levado ao ar.

Diretor de Comunicação, Caio Luiz de Carvalho afirmou que o quadro exibido “não condiz com a linha editorial do Grupo” e que o assunto não foi levado ao conhecimento do departamento de jornalismo.

Para Schneider, a pergunta feita na edição, além de ser uma teoria da conspiração comprovadamente falsa, não fazia sentido porque a Polícia Federal concluiu que não houve mandante no atentado ao então candidato à presidência da República. Para ele, faltou isenção e equilíbrio. No dia, a atração recebeu apenas apoiadores de Bolsonaro: o senador Major Olímpio, o advogado Frederick Wassef, o criminalista Marcelo Knopfelmacher e o psicólogo Jacob Pinheiro Goldberg.

Assim que o Aqui na Band passou o bastão para o Jogo Aberto, Vildomar ligou para o diretor de programação, Antônio Zimmerle, e detonou a ligação de Rodolfo, avaliada por ele como “invasiva” e uma “interferência” do Jornalismo no Entretenimento.

Para o ex-Record e amigo da família de Neymar Jr, uma “guerra de egos” se instaurou na Band por causa do sucesso do seu programa, que elevou os índices de emissora em 50%.

O clima desceu de cargo e parou nos ouvidos de Luís Ernesto Lacombe, que deu pistas da situação conturbada entre os diretores no Instagram: “O Aqui na Band, que ainda não completou um ano, quadruplicou nesse período a audiência da Band no horário. É um sucesso comercial, nas redes sociais, chegando a 400 mil inscritos no YouTube… E, qualquer hora, todos entenderão que uma emissora de TV é uma corrente, e cada programa é um dos elos”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com