Diretores falam das dificuldades de gravar Canta Comigo Teen em meio à pandemia de Covid-19

Canta Comigo Teen
Diretores do Canta Comigo Teen falam de protocolos em meio à pandemia de Covid-19 (Imagem: Reprodução / Facebook)

A Record estreia hoje (4) o Canta Comigo Teen, novo quadro do Hora do Faro. Em coletiva feita na última quinta-feira (1°), on-line, diretores da emissora e apresentadores esclareceram algumas dúvidas sobre as gravações que aconteceram em meio à pandemia de coronavírus.

Tivemos desafios enormes, mas superados. Tivemos que adaptar cenário, colocamos entre cada jurado um acrílico à prova de fogo, pois tínhamos que manter a proteção. Mudamos os horários de gravações e trabalhamos com um desenho de produção um pouco diferente“, começou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

Colocamos os jurados para entrarem em portas diferentes. A equipe técnica tinha outra entrada e as crianças, outra. Sempre mantivemos as crianças separadas de todo mundo. Trabalhamos com um sistema de produção de cores de máscaras para sabermos que a cada duas horas, as equipes trocaram as máscaras“, contou Algañaraz.

Rodrigo Faro destacou que fazia sua própria maquiagem e tinha a temperatura medida a cada horário. “Eu mesmo fiz minha maquiagem e me arrumava para gravar. O menor número de pessoas em um ambiente fechado. Antes de eu pisar no camarim, tinha uma enfermeira que media minha temperatura. Foi um cuidado gigantesco para fazermos um programa deste tamanho em meio à pandemia“, revelou ele.

Ticiane Pinheiro destacou a proteção e cuidados em sua participação na atração com as crianças. “Na minha entrevista com as crianças, as cadeiras eram bem distantes. Dava vontade de você ir lá beijar e abraçar, mas não podia“, salientou a apresentadora.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›