O Botafogo está numa fase de poucos recursos e, com isso, tem dificuldade para montar o atual elenco. O presidente do Conselho Deliberativo do time, Jorge Aurélio Domingues, reclamou até da Globo.
O dirigente falou que é baixo o valor pago pela emissora carioca ao clube. “A situação financeira do clube é muito difícil. O Botafogo não tem dinheiro. O Botafogo tem uma verba muito pequena da Globo, verbas publicitárias pequenas. Não temos dinheiro e vai ser difícil”, desabafou à Rádio Brasil.
“A diretoria está pensando em vender um ou dois jogadores para tentar melhorar o seu fluxo de caixa”, acrescentou Domingues, já pensando na campanha do clube carioca para o ano de 2019.
De acordo com dirigente, a esperança do Botafogo é de que, no futuro, a estrutura do clube seja melhorada e, com isso, existam outras forças de se tornar sustentável.
“Ao mesmo tempo, o Centro de Treinamento que está sendo construído em Vargem Grande, ele, futuramente, vai dar uma boa base ao Botafogo”, revelou ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]