Plantão BBB fica sem conteúdo na reta final do BBB 2021 e perde para Record

Plantão BBB
Ana Clara Lima no comando do Plantão BBB; atração da Globo perde em várias capitais para a Record (Imagem: Reprodução / Globo)

O Plantão BBB ficou sem conteúdo em sua reta final e perdeu audiência em São Paulo e em outras praças com medição do Kantar Ibope. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que afere aos índices das 15 principais praças do país, o programa comandado por Ana Clara Lima na Globo perdeu terreno na briga pelo primeiro lugar.

O programa estreou em 5 de abril e ficou com média de 10,1 pontos nas quatro semanas em que esteve no ar, o mesmo que 2,7 milhões de lares, ou 7,2 milhões de indivíduos. Nas quatro semanas anteriores à estreia do Plantão BBB, a Globo atingiu 3,1 milhões de lares, ou 8,3 milhões de pessoas.

Com os números, a prova: a Globo perdeu mais de 1 milhão de telespectadores quando trocou o Jornal Hoje/Sessão da Tarde pela atração sobre a rotina do BBB 2021 e viu o público parar nas mãos do SBT e da Record, sua principal concorrente no horário. O levantamento foi feito pelo Notícias da TV.

Em São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário, a Globo perdeu a ponta para a Record. Em abril, o Plantão BBB marcou 9,4 pontos de média contra 9,9 pontos do Balanço Geral SP. Antes, o placar era de 12,1 pontos contra 9,8 favorável à Globo.

O pior resultado é em Goiânia, com derrotas consecutivas para Record e SBT. De 8,6 no mês de março, a média caiu para 5,6 pontos em abril, contra 10,2 do Balanço Geral GO, apresentado por Silvye Alves, e 5,9 pontos do Bom Dia & Cia.

De 12 a 18 de abril, o Balanço Geral CE, sob o comando de Erlan Bastos, ficou com média de 9,1 pontos contra 8,1 da Globo em Fortaleza. Em Campinas (SP), 7,9 pontos para a emissora dos Marinho contra 9,0 da afiliada da Record.

Em Salvador (BA), 9,0 pontos de média para o Plantão BBB contra 16,9 para a Record. Em Belo Horizonte (MG), 8,8 pontos para a Globo contra 10,0 da principal concorrente.

Os dados são consolidados pelo Ibope no PNT.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›