Discussão sobre fama turbina audiência do Globo Repórter

Globo Repórter
Sandra Annenberg no Globo Repórter da última sexta-feira (15); jornalístico registra boa audiência com matéria sobre a fama (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Repórter da última sexta-feira (15) apostou no debate sobre a fama. De fenômenos que surgem na internet, como o gari gato, ao destaque de Juliette Freire na última edição do BBB, o programa de Gloria Maria e Sandra Annenberg explorou todas as vertentes do sucesso. O resultado em audiência, conforme atestam dados referentes a Grande São Paulo, foi satisfatório para a Globo.

No ar das 22h40 às 23h30, o Globo Repórter atingiu 20 pontos, 30,4 de pico e 35,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 6,6 de média para a Record e 4,5 do SBT. O jornalístico focalizou o êxito de pai e filho em épocas diferentes através dos atores João Vitti e Rafael Vitti. Ainda, o “fim” da fama que o cantor Vinny enfrentou com o estudo da psicanálise.

A vantagem sobre as principais concorrentes foi mantida com as atrações exibidas na madrugada de sábado (16). O Jornal da Globo anotou 8,3 pontos, enquanto o Conversa com Bial, que focalizou a vida e a obra do ator Nuno Leal Maia, angariou 6,2 de média. O Corujão amealhou 4,7 com Expresso do Amanhã (2013), 3,8 durante Legião (2010) e 3,2 com Berenice Procura (2017).

Pela manhã, destaque para o Bom Dia São Paulo, que alcançou 8 pontos. O informativo local ficou acima do Bom Dia Brasil (7,8), do Mais Você (6,2) e do Encontro (5,7) – ancorados por Fabrício Battaglini com Talitha Morete e Manoel Soares com Patrícia Poeta na ausência das titulares Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

O SP1 acumulou 9,4 de média, enquanto o Globo Esporte SP e o Jornal Hoje consolidaram 9,8. A Sessão da Tarde empurrou os números para baixo. O filme A Luta por um Ideal (2012) emplacou apenas 8,2. No horário nobre, 19,3 para o SP2 e 25,1 do Jornal Nacional. Renata Vasconcellos foi às lágrimas durante o noticiário com a matéria sobre os 25 anos da GloboNews.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›