Disney adquire Campeonato Francês e planeja novas compras

Disney compra direitos de transmissão do Campeonato Francês (Imagem: Divulgação)

A Disney adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1, divisão do Campeonato Francês, pelos próximos três anos. Assim, o contrato tem efetividade a partir do início da temporada 2021/2022 e termina em 2023/2024.

O evento vai ser compartilhado por canais como ESPN, Fox Sports e Star+, serviço de streaming recentemente lançado pela empresa, que tem apostado no esporte para conquistar assinantes.

A Disney tirou os diretos da plataforma OneFootbal, que transmitia os jogos gratuitamente até o final da última temporada. O canal, então, volta a exibir o evento, após três anos, período em que o Francês era uma das mais fortes atrações da ESPN Brasil até 2018.

A aquisição do campeonato é considerada uma das maiores apostas para o Start+, cuja data de lançamento é prevista para 31 de agosto. A competição vai ter todas as rodadas exibidas pelos canais da Disney no Brasil, incluindo jogos exclusivos nos canais ESPN e Fox Sports e streaming.

Com a aquisição, a Disney mostra que o esporte será o carro-chefe do novo serviço. Além do Francês, serão exibidos os campeonatos Inglês, Espanhol, Português e Holandês. A Liga Europa e partidas da Libertadores da América também estarão no serviço.

Há ainda a possibilidade de aquisição dos direitos do Campeonato Italiano para o Brasil. Existe uma expectativa positiva para que as negociações sejam concluídas em breve.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›