A Disney fechou acordo com a Fifa e adquiriu os direitos de exibição dos melhores momentos dos 64 jogos da Copa do Mundo do Catar para o Star+. O negócio barra de vez a possibilidade da Globo exibir sozinha o Mundial no país a partir do próximo domingo (20).
VEJA ESSA
A estreia da plataforma de streaming da Disney será com o confronto Catar e Equador, marcado para o início da tarde de domingo. Os melhores momentos estarão disponíveis para os assinantes do serviço alguns minutos após o apito final.
O intuito da Disney é dar a oportunidade para o seu cliente poder assistir onde e como quiser e de maneira rápida tudo de melhor que aconteceu em campo. Tudo em uma única plataforma e de maneira didática.
Nomes conhecidos do mundo da bola, no campo e na TV, Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass e Fábio Luciano foram chamados para o trabalho.
Por meio do Star+, Disney quer seguir cartilha de sucesso em acordo firmado com a Fifa
O Star+ contará com rostos conhecidos do público da TV paga na nova empreitada. Estrelas da ESPN serão escalados para os jogos e farão a partida ao vivo. O vídeo disponibilizado no streaming, por outro lado, contará apenas com os melhores momentos.
Trata-se de uma ferramenta bastante utilizada em outras competições. A Fórmula 1 tem apostado em algo parecido, com vídeos curtos, de 30 minutos ou de menos de 10 minutos, sobre tudo o que ocorreu nos treinos livres, classificação e corrida em seu aplicativo oficial.
Em 2021, a Globo abriu mão da exclusividade em todos os meios para a Copa do Mundo, o que abriu margem para a investida da Disney. O curioso é que a decisão só foi tomada nos 45 minutos do segundo tempo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].