Disney anuncia lançamento de plataforma de streaming dedicada ao público adulto

Disney
Empresa divulgou lançamento do Star Plus para junho de 2021 (Imagem: Reprodução)

Disney anunciou um novo streaming voltado para o público adulto. Batizada de Star Plus,  a plataforma reunirá o conteúdo mais maduro do conglomerado de mídia, como todas as temporadas de Os Simpsons.

O serviço, que vai servir na prática como uma extensão do Disney+, é voltado para os latino-americanos. Ou seja, enquanto os países Europeus junto com a Nova Zelândia terão acesso ao conteúdo da empresa em um só canal, os usuários da América Latina terão que assinar o Disney+ e o Star Plus separadamente para assistir as produções.

O Star+ reunirá séries desenvolvidas pela FOX, FX e ABC como Feud, Lost, How I Me Your Mother, filmes produzidos pelas subdivisões da Disney como O Sexto Sentido, O Diabo Veste Prada, Wall Street, além de produções da 20th Century Studios (antiga 20th Century Fox, agora, parte do conglomerado de entretenimento).

O Star+ também terá conteúdo original. A plataforma ainda contará com conteúdos ao vivo e gravado do canal esportivo ESPN e outros licenciados do Hulu, plataforma de streaming praticamente circunscrita aos Estados Unidos e mais conhecida por produzir a aclamada The Handmaid’s Tale.

O valor da mensalidade desta extensão ainda não foi divulgado, mas aí vem um detalhe: o Star Plus só estará disponível a partir de Junho de 2021, a mensalidade da Disney+ atualmente é de R$ 27,90.

Entretanto, apesar dessa surpresa, o Disney+ continuará a receber conteúdos originais e exclusivos. Durante o Investor Day, evento dedicado a anunciar as novidades do conglomerado de mídia, seus executivos divulgaram diversas novas produções destinadas ao streaming.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›