Disney e Globo estudam parceria para gravar séries nacionais

Disney
A atriz Gabriella Saraivah vai estrelar nova série para o Disney+, que pode ser produzida em parceria com a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A parceria entre Disney e Globo deve ir muito além de oferecer a casadinha na assinatura de suas plataformas. A empresa do Mickey estuda entregar a produção de duas séries nacionais para a emissora. As gravações, inclusive, devem acontecer no seu complexo de Estúdios, situado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Notícias da TV, a Disney pretende investir no mercado brasileiro com o seu serviço de streaming, de modo que pretende lançar seu próprio conteúdo original. Para isso, a companhia espera contar com a experiência da emissora carioca há anos produzindo novelas e séries de qualidade para estar a frente dos seus projetos.

O resultado primoroso que a Globo trata os seus produtos pesou na escolha dos executivos, que segundo a publicação, não ficaram nada satisfeitos com as séries nacionais da Netflix, como 3%, que foi produzida de forma terceirizada.

Outro ponto a favor do canal dos Marinho seriam as novelas que costumam produzir. A Disney tem interesse em lançar produções de longa duração com a pegada de folhetim para a América Latina, a exemplo de Violetta.

Um dos projetos nacionais em desenvolvimento para o Disney+ é a série Tudo Igual… Só que Não, baseada no livro Na Porta ao Lado, da autora Luiza Trigo. Gabriella Saraivah (Éramos Seis) e Guilhermina Libanio (Órfãos da Terra).

Caso o acordo saia do papel, os trabalhos deverão ser rodados no MG4, o mais moderno complexo de estúdios da emissora, já criado para uma possível parceria com terceiros.

Procurada para comentar a parceria na produção de séries, a Globo não respondeu os contatos da reportagem. Já a Disney, informou por meio de sua assessoria, que “a informação não procede”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›