Dispensado da Globo, Aguinaldo Silva grava chamada de Império e deixa todos surpresos

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva voltou a aparecer na Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Aguinaldo Silva foi demitido da Globo em 2020, após 40 anos de serviços prestados, mas a relação com a emissora parece não ter sido estremecida, como muita gente imaginava.

Prova disso é que ele aceitou o convite para falar sobre a novela Império, que foi ao ar em 2014 e retorna nesta segunda-feira (12) em uma edição especial, no horário nobre da emissora.

Ele surgiu, juntamente com parte do elenco, comentando a trama em uma apresentação especial, que foi ao ar após o último capítulo de Amor de Mãe, na noite desta sexta-feira (9).

Nas redes sociais, sua aparição foi vista com surpresa pelos internautas, que fizeram questão de comentar. “Aguinaldo Silva demitido da Globo, mas ainda muito presente“, reagiu uma pessoa.

Até agora chocado com Aguinaldo Silva na apresentação especial de ‘Império’. Sendo que semanas atrás, ele estava na Record metendo malho na Globo“, disparou outra, citando uma entrevista ao A Noite É Nossa.

No papo, ele revelou vários detalhes sobre a sua dispensa: “Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas. O que aconteceu com ‘Sétimo Guardião’, talvez, tivesse numa fase muito ativa na internet e tinha opiniões muito próprias“.

Não foi bem aceita pelas pessoas que viram na novela uma oportunidade para me… Não vou usar derrubar que é muito forte… Puxar o tapete“, disse ainda, sem citar nomes de quem teria interesse em sua saída.

Nas redes sociais, o autor fazia questão de rebater todas as críticas. Na mesma entrevista, Aguinaldo mandou um recado para os interessados em seu passe: chega de acordos de longo prazo. Agora, só por obra.

Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar“, disse Silva.

Em seguida, ele vendeu seu peixe para os diretores da Record:

Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas“.

Sobre sua saída da Globo após 4 décadas, Aguinaldo Silva fez o seu primeiro desabafo público sobre o assunto, e deu a entender que foi alvo de uma puxada de tapete.

Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante“, comentou.

E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá“, admitiu ele, sem citar nomes. O fracasso de O Sétimo Guardião, segundo Silva, foi o estopim para o seu boicote.

O que aconteceu em ‘O Sétimo Guardião’ é que talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete“, pontuou.

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›