Disputa de Bom Sucesso e A Dona do Pedaço eleva audiência do Troféu Domingão

Troféu Domingão
Fausto Silva e Juliana Paes, vencedora na categoria Atriz, por A Dona do Pedaço, no Troféu Domingão (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

O Troféu Domingão – Melhores do Ano deste 2019 trouxe uma ferrenha disputa, ao menos nas redes sociais, por votos para Bom Sucesso e A Dona do Pedaço. As duas novelas de maior audiência do ano concorriam nas principais categorias do prêmio conduzido por Fausto Silva. E a curiosidade do público acerca do resultado elevou os índices da chamada “festa da firma” da Globo.

O Domingão do Faustão do último domingo (15), todo dedicado ao evento, arrebatou 18,5 pontos. O número é superior ao anotado ano passado (15,9), quando o Troféu foi criticado por limitar os indicados às novelas das 21h, O Outro Lado do Paraíso (2017) e Segundo Sol (2018). O Melhores do Ano de 2017, praticamente dominado por A Força do Querer (2017), segue com o melhor desempenho dos últimos cinco anos: 20,4 de média.

O resultado colocou Faustão no posto de segunda maior audiência do dia, atrás apenas do Fantástico, com ligeira vantagem (18,6). O dominical entrou no ar mais tarde, cedendo cerca de 30 minutos de seu tempo à festa promovida pelo Domingão.

Pela manhã, o Globo Rural voltou a se posicionar à frente de programas exibidos em horário “mais nobre”. O noticiário do homem do campo, veiculado na sequência do Antena Paulista (7,9) e do Pequenas Empresas, Grandes Negócios (10), assegurou 11,9 pontos. Logo depois, 10 do Auto Esporte e apenas 8,7 para o Esporte Espetacular.

O Popstar esboçou reação, após amargar recorde negativo no domingo anterior (8). Foram 10,2 pontos para o talent-show, que eliminou Babi Xavier e classificou Jakson Follmann para a grande final. Sem futebol, a Temperatura Máxima destacou dois títulos: Universidade Monstros (2013), com 12,7 de média, e A Lenda de Tarzan (2016), com 16,1.

Filmes, aliás, encerraram o domingo na Globo: 10,7 do Domingo Maior, apresentando Bem-Vindo à Selva (2003); 8,2 para Cinemaço e o clássico Duro de Matar – A Vingança (1995); e 5,7 com Corujão e o longa-metragem Skin Trade – Em Busca de Vingança (2014). O Hora Um, veiculado das 4h às 6h de segunda-feira (16), acumulou 5,8 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.