Democracia em Vertigem
Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é finalista na categoria Melhor Documentário do Oscar 2020 (Imagem: Divulgação / Netflix)

O documentário Democracia em Vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, que acompanha a ascensão e derrocada do PT na política brasileira, foi indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Documentário

Disponível na Netflix desde julho de 2019, a produção faz um paralelo da história do Partido dos Trabalhadores com momentos da vida da cineasta. 

Ao narrativa mostra desde os anos que precederam a chegada de Lula à presidência e as manobras feitas para que o partido consiga se manter no poder, até a queda com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política instaurada no Brasil. 

Democracia em Vertigem é o único brasileiro a concorrer na categoria deste ano e disputa a estatueta com as produções American Factory, The Cave, For Sama e Honeyland. 

A diretora mineira também já esteve à frente dos documentários Elena (2012) e Olmo e a Gaivota (2014), que ganharam os prêmios nos festivais de Brasília e do Rio, e agora comemora a sua primeira indicação ao Oscar, considerado o maior prêmio do cinema mundial. A cerimônia acontece no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles. 

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA