Documentário sobre Gilberto Braga faz Globoplay explorar novo filão

Globoplay
Documentário sobre Gilberto Braga acende alerta no Globoplay (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

O documentário sobre a vida de Gilberto Braga (1945-2021), disponível no catálogo do Globoplay, não é apenas um projeto único na plataforma de streaming da Globo.

Mais do que isso: trata-se de um teste feito pela direção do Globoplay para futuras produções do gênero. O documentário é um dos sucessos do catálogo no mês de dezembro.

O trabalho realizado com Gilberto Braga: Meu Nome É Novela faz parte de um projeto da emissora, que vai explorar projetos semelhantes nos próximos meses, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O serviço da TV líder de audiência prepara para as próximas temporadas outra série documental sobre a história de autores como Janete Clair e Dias Gomes.

Aguinaldo Silva lamenta a morte de Gilberto Braga

Ao lado de Braga, o autor de Senhora do Destino (2004) foi um dos principais escritores de novelas da história da Globo. Com a morte do colega em novembro, Silva fez um texto em homenagem a ele.

“Eu trabalhava na editoria de cidade [do jornal O Globo] e fora incumbido de esperar o crítico de teatro, que viria fazer a crítica de uma peça qualquer logo após a estreia”, recordou ele. O crítico em questão era Gilberto:

“‘Quem é?’ – perguntei a um repórter policial de plantão, que me respondeu: ‘É o Gilberto Tumscitz, o crítico de teatro’. Sim, porque então ele ainda não usava o seu segundo sobrenome, que era Braga. Passou a usá-lo anos depois, quando deu seus primeiros passos na profissão em que se tornaria um craque: o de roteirista – e grande novelista – de televisão”.

Aguinaldo relatou em detalhes o último encontro. “No Teatro Municipal, no intervalo de mais uma La Traviatta, ainda com o Amami, Alfredo a ecoar nos meus ouvidos, fui correndo fazer xixi e lá o encontro fazendo o mesmo”, relembrou.

“Ao me ver, ele disparou: ‘Como é difícil ser seu amigo, hem?’. Enquanto me colocava ao seu lado no assim chamado mictório perguntei [o] porquê e ele respondeu: ‘Some durante anos e nem sequer manda notícias!'”, expôs.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›