Documentário sobre “Os Trapalhões” traz Renato Aragão vilão e briga por dinheiro

Os Trapalhões
“Os Trapalhões” irá ganhar documentário (Imagem: Divulgação / Globo)

Não se pode negar que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias marcaram época e fizeram história com “Os Trapalhões”. Entretanto, as piadas que eram ditas nos palcos e nas telas escondiam um clima tenso nos bastidores.

A produção “Trapalhadas sem Fim”, série documental em cinco episódios dirigida por Rafael Spaca, conta com algumas entrevistas que pinta Renato Aragão como vilão e revela uma disputa por dinheiro.

Não queria fazer uma hagiografia. Estou humanizando a história dos Trapalhões, que tem coisas incríveis e outras nem tanto“, explicou o diretor, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

No material bruto do projeto, os outros integrantes afirmaram que Renato teve um controle criativo grande sobre o universo dos Trapalhões. Além disso, ele jogou os outros personagem para escanteio.

Aponta-se ainda que a projeção de Aragão é vista como uma das causas para o rompimento do quarteto, que aconteceu em 1983.

Outro fato que chama a atenção é que havia disparidade em relação aos cachês. De acordo com a publicação, Celso Magno Hofacker conta que certa vez ouviu Zacarias afirmar que certo pagamento rendeu menos de um terço para ele, Mussum e Dedé juntos, enquanto Didi ficou com o restante.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›