Dois motivos arrancaram Bruno Montaleone de nova novela da Globo

Bruno Montaleone
Bruno Montaleone deixa projeto na Globo por força maior (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A saída de Bruno Montaleone do elenco de Além da Ilusão, a próxima novela das 18h da Globo, foi motivada por duas razões. Sucesso como o modelo Matheus em Verdades Secretas 2, o galã pediu um tempo da emissora e alegou questões pessoais.

Contudo, as “questões” não reveladas pelo artista foram provocadas pelos atritos entre Ricardo Garcia, seu empresário, e a Globo. Ao mesmo tempo, Walcyr Carrasco se mostrou satisfeito com o desempenho de Bruno em VS II, tanto que deu a ele grandes cenas.

Segundo o Metrópoles, a primeira razão para o seu pedido foi a briga entre Ricardo e Globo, que culminou na saída de Camila Queiroz na reta final das gravações de Verdades Secretas 2.

Ele pediu o afastamento de Além da Ilusão antes do rompimento entre atriz e emissora. No entanto, a situação entre as partes era de conhecimento de todos da produção.

A segunda e talvez mais importante: a relação de amizade com Walcyr. Assim que a bomba Camila x Globo explodiu na mídia, ele pensou e viu que seria burrice qualquer tipo de contratempo com o dramaturgo.

Montaleone recebeu um conselho de amigos e colegas de dentro da Globo: romper com a agência de Ricardo e Klebber Toledo, a 13th Productions, e procurar outro agente. Desnorteado, o ator pediu dispensa de Além da Ilusão.

A versão de Bruno Montaleone

Mesmo com as razões expostas, a assessoria de Bruno Montaleone destacou que o ator deixou o elenco do folhetim protagonizado por Larissa Manoela e Rafael Vitti “por vontade própria”. E ressaltou que para ele “o último ano de trabalho sucedeu-se num ritmo intenso de gravações”.

No comunicado, o representante de Bruno salientou que ele esteve, além de Verdades Secretas 2, em Diário de Intercâmbio, Detetive Madeinusa e De Volta aos 15, todos na sequência:

“Como estes foram trabalhos seguidos, o ator não se sentiu apto a continuar na nova novela das seis por todo desgaste físico ao qual esteve se submetendo”.

Longe de qualquer polêmica, Montaleone comentou que sua decisão “não se deve aos seus empresários, uma vez que sua saída foi decidida há cerca de 10 dias”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›