Domingão com Huck cai na audiência e Globo liga o sinal de alerta

Domingão com Huck
Luciano Huck no Domingão; programa da Globo preocupa direção da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo sentiu os primeiros transtornos da saída de Fausto Silva dos domingos para a chegada do Domingão com Huck. A nova atração não caiu no gosto do público e, a cada semana, mais do que uma fuga de telespectadores, a faixa “ganhou” uma crise de identidade.

Com pouca festa e mais assistencialismo, a nova atração se transformou em uma cópia mais trabalhada dos programas Eliana, do SBT, e Hora do Faro, da Record.

O último resultado acima dos 15 pontos foi alcançado no tributo a Marília Mendonça, quando deu 19,1 pontos de média.

Os três outros programas de novembro caíram para 13,4 e 14,6 pontos de média. Todos os dados foram aferidos pelo Ibope na Grande São Paulo.

Setembro foi um mês positivo para o Domingão com Huck, com 18,4 pontos de média na estreia, no dia 5 de setembro, 18,3 pontos no segundo programa, no dia 12, 16,3 no terceiro, no dia 19, e 16,1 no quarto, dia 26.

Domingão com Huck prejudica Fantástico

A direção do canal líder de audiência viu um avanço da Record e uma estabilidade do SBT, ambos disputando a vice-liderança no horário.

Segundo O Antagonista, a Globo viu preocupação com o Fantástico, que estaria em melhor situação se não fosse o Domingão com Huck.

A situação colocou mais tempero na crise de audiência enfrentada pela Globo durante a semana. O único horário que permaneceu praticamente intacto nos últimos meses foi o matinal.

Intactos na Globo

O Bom Dia regional, Bom Dia Brasil, Mais Você e Encontro não perderam público na comparação com o Vale a Pena Ver De Novo, Malhação, Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor!, Um Lugar ao Sol e Jornal Nacional.

Vale ressaltar que mesmo com a ausência de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga ao longo de vários os dias, os seus respectivos programas não saíram da posição de liderança em São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›