Globo fará homenagem a Marília Mendonça no remake de Pantanal; saiba como!

A novela Pantanal será a grande aposta da Globo para 2022 e deverá contar com uma homenagem especial à cantora Marília Mendonça. Algumas de suas músicas estarão na trilha sonora.

Publicado por Lucas Medeiros em 19/12/2021

marilia mendonça

Marília Mendonça será homenageada pela Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A novela Pantanal será a grande aposta da Globo para 2022 e deverá contar com uma homenagem especial à cantora Marília Mendonça. Algumas de suas músicas estarão na trilha sonora.

De acordo com o Movimento Country, ela foi definida entre os artistas sertanejos que terão suas músicas embalando a história. Nomes como Paula Fernandes, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo são alguns deles.

Músicas que fizeram parte da versão original da trama serão regravadas na nova obra. É o caso de Comitiva Esperança, de Sérgio Reis, Saudade, de Renato Teixeira, e Chalana, de Arlindo Pinto e Mario Zan.

Além disso, terá ainda a música Tocando em Frente, de Maria Betânia, com uma regravação.

Diretor de Pantanal deixa a Globo

Após 41 anos de contrato, o diretor Rogério Gomes teria pedido demissão da Globo. Ele é o responsável pelo remake d

e teria brigado com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington.

Logo após a confusão, veio a decisão de deixar a emissora. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, do Metrópoles. Apesar disso, a emissora o convenceu a permanecer na direção da novela.

Para não prejudicar o trabalho atual, Papinha permanecerá gravando até o fim dos trabalhos. A novela é escrita por Bruno Luperi. Ainda segundo a publicação, Rogério deve se juntar a Silvio de Abreu.

Ele, Silvio e Mônica Albuquerque devem fazer uma parceria na HBO Max, que passará a apostar na produção de novelas. A primeira novela de Rogério na Globo foi Deus nos Acuda (1992).

O diretor, inclusive, seria responsável pela próxima novela de Gloria Perez no horário nobre, além de uma nova novela das seis.

Bastidores do remake de Pantanal na Globo

Para não atrapalhar no índices de audiência de Um Lugar ao Sol, a Globo tomou uma decisão. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a direção da emissora orientou que os atores de Pantanal parassem de divulgar informações e fotos sobre a novela nas redes sociais.

Segundo a publicação, além disso, a Central Globo de Comunicação também foi orientada a não falar sobre o remake, principalmente neste momento de forte divulgação da atual trama das nove.

Tal atitude foi tomada justamente para evitar a curiosidade a respeito da escolha do elenco do próximo folhetim. Antes disso, Pantanal chegou a ter, pelo menos, dois espaços no Fantástico.

Até a segunda ordem, a divulgação só pode ser iniciada na reta final da novela de Lícia Manzo.

Bastidores de Pantanal

Antes da decisão, Jesuíta Barbosa compartilhou em suas redes sociais um registro dos bastidores de Alanis Guillen, protagonista da trama.

No perfil do Instagram, o ator postou uma foto da atriz que vai dar vida à Juma no folhetim. O elenco está gravando em Mato Grosso do Sul. Nos comentários, Juliana Paes, que faz a mãe de Alanis na novela, Maria Marruá, escreveu: “Nossa Juma tão linda”.

Primeiras imagens

No Upfront 2022, evento da Globo realizado no dia 28 de outubro, a emissora revelou as primeiras imagens da novela.

O clássico produzido pela TV Manchete voltou com Renato Góes e Bruna Linzmeyer, como José Leôncio e Madeleine, respectivamente.

O mocinho apareceu comandando a boiada e em um encontro carinhoso com a mocinha. Juliana Paes surgiu como Maria Marruá.

A trama

Pantanal mostra a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.

O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

Anos depois, Jove decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra. O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).

Osmar Prado, Murilo Benício, Julia Dalavia, Isabel Teixeira, Caco Ciocler, Selma Egrei, Silvero Pereira, Juliano Cazarré, Gabriel Sater, Bella Campos, Paula Barbosa, Leandro Lima e Guito, estão confirmados no elenco.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.