Domingão do Faustão amplia audiência com volta do “ao vivo”

Domingão do Faustão
Domingão do Faustão amplia audiência com edição “ao vivo” (Imagem: Divulgação / GShow)

O Domingão do Faustão voltou a ser apresentado “ao vivo”, após edições gravadas por conta das férias de Fausto Silva – e da Globo recuar, tal qual a equipe do programa, da decisão de manter o dominical gravado durante todo ano. E a audiência correspondeu positivamente, conforme atestam dados obtidos na Grande São Paulo. O bom resultado impulsionado o Fantástico, que destacou a disputa pela herança de Gugu Liberato, rival histórico de Faustão na disputa por números.

Com foco em um debate sobre o coronavírus e nos quadros Quem Chega Lá e Ding Dong – com Lázaro Ramos e Marcelo Adnet –, o Domingão do Faustão obteve 17,6 pontos. Foi o melhor desempenho da atração neste 2020. Logo depois, o Fantástico com Tadeu Schmidt e Maju Coutinho – cobrindo as férias de Poliana Abritta – arrebatou o maior número do dia: 22,4 pontos. A revista eletrônica entrevistou Maria do Céu, mãe de Gugu.

Pela manhã, 7,7 do Antena Paulista, 8,8 do Pequenas Empresas, Grandes Negócios e 10,5 do Globo Rural. O Auto Esporte derrubou para 8,3 pontos; o Esporte Espetacular fechou em 8,5. O The Voice Kids também ficou em baixa, com 12,8 de média. A Temperatura Máxima elevou para 14,2 pontos, destacando o filme Maze Runner – Correr ou Morrer (2014). O futebol garantiu 20,9 de média, com a exibição da derrota do Palmeiras para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1.

O BBB 2020 ganhou audiência com a segunda formação de paredão – em meio às polêmicas sobre o participante Petrix, na berlinda desde quinta-feira (30), acusado de agredir Pyong ao atender o Big Fone. Foram 17,6 pontos. Por fim, os filmes O Predestinado (2014) em Domingo Maior (11,3), Adrenalina 2 – Alta Voltagem (2009) em Cinemaço (7,6) e O Atirador 4 (2011) em Corujão (6,1). O boletim Selfie BBB bateu 9,2.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS