CNN Brasil
Douglas Tavolaro tirou dois nomes da Globo para a CNN Brasil (Imagem: Divulgação)

Empenhada em lançar o seu canal de notícias com nomes de peso na frente e atrás das câmeras, a CNN Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira (10) a contratação de dois nomes da Globo.

A CNN Brasil contratou a jornalista Ellen Nogueira, como diretora de Jornalismo, e a publicitária Maura Martines, para a direção de Inteligência de Mercado. Ambas trabalhavam no Grupo Globo há mais de dez anos.

Ellen Nogueira entrou na Globo em 2009, e recentemente foi responsável pelas pautas do “Jornal Nacional” em São Paulo. Era coordenadora de produção de rede e chefe de produção do “Fantástico”.

Maura Martines tem mais de 15 anos de profissão, em boa parte nas áreas de controladoria e finanças do Grupo RBS, afiliada da Globo no Sul do País. Antes do acordo com a CNN Brasil, a publicitária foi Diretora de Operações e Finanças da agência de mídia digital Predicta, que pertenceu à RBS até 2017.

CEO da CNN no País, Douglas Tavolaro comemorou as duas contratações: “Duas experientes profissionais chegam para integrar o time da CNN Brasil. A Ellen terá a oportunidade de definir, em âmbito nacional, as pautas diárias dos jornalísticos, em sintonia com todas as editorias do canal. A Maura concentrará sua atuação ao estudo de mercado e concorrência identificando oportunidades de negócios em vários cenários comerciais”.

William Waack deve ser o primeiro contratado da CNN Brasil

CNN Brasil, canal de TV fechado a cargo do empresário Rubens Menin e do jornalista Douglas Tavolaro, outrora vice-presidente de jornalismo da Record, deverá contar com William Waack entre seus funcionários.

Waack, que deixou a Globo em dezembro de 2017 – em meio a uma polêmica envolvendo racismo – já é considerado “nome certo” entre os contratados do novo canal de notícias, segundo informações obtidas pelo RD1.

William Waack acumula passagens por veículos como “Jornal do Brasil”, “O Estado de São Paulo” e “O Globo”. Em 1991, foi sequestrado durante a cobertura da Guerra do Golfo, no Iraque, por forças do ditador Saddam Hussein. Chegou à Globo em 1996, como correspondente em Londres. Em 2005, assumiu a bancada do “Jornal da Globo”, ao lado de Christiane Pelajo.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!